De volta … vezes 2!

Vezes dois porque regresso de férias e regresso aqui ao blog.

Desta vez sem preocupações. Sem restringimentos. Escreverei quando me apetecer, sobre o que me apetecer.

Mas vamos às férias:

Este ano, e pela primeira vez em três pude tirar férias. E como as últimas (dignas desse nome) tinham sido em Porto Covo e deixaram uma marca tão grande, este ano decidi voltar aquela zona. Infelizmente a casa que alugámos há três anos não estava disponível por isso tivemos a penosa tarefa de ter de andar à procura de uma habitação. Atenção: Para aqueles que ainda não sabem, tentar alugar casa no Litoral Alentejano (de Sines para baixo) com um mês de antecedência é tarefa desesperante.

Será que neste mundo maravilhoso da web2.0 ainda ninguém se deu ao trabalho de criar um mashup que inclua localização geográfica, ranking, comentários, fotos e actualizações constantes de casas para alugar em Portugal? O sites que existem são maus e desactualizados! Se alguém quiser avançar com a ideia deixe um comentário. Tenho todo o gosto em participar no projecto!

Depois de muito procurar a solução acabou por chegar de onde menos esperava: do Twitter! Já em completo desespero perguntei no twitter se alguém tinha algum contacto com casa para alugar nesta zona. E, qual anjo protector desimpedindo um céu que cada vez ficava mais nublado, o meu amigo Keoshi lá me arranjou um número de telefone.

Liga-se a medo. Tem aquela semana livre! Não há fotos não se sabe mais nada! Que se lixe e arrisca-se. E ainda bem pois a casa bem como a dona acabaram por ser uma agradável surpresa.

Acabei por ir para S. Luis, pequena e pacata aldeia a 13 km de Vila Nova de Milfontes (para o interior). Para a casa da Srª. Arqtª. Teresa Beirão. Mais concretamente aqui.

Foto da Casa

Monte da Garatuja

Resumindo: Casa 5 estrelas+Companhia 5 estrelas= Férias 5 estrelas certo? Errado. Porque? Porque o que nos agrada naquela zona são as praias. E como já referi, as praias mais perto eram as de Vila Nova de Milfontes.

Vila Nova de Milfontes

Ja tinha um pouco esta noção, mas agora confirmei. Não gosto de Vila Nova de Milfontes (VNMF)!

Resumindo um pouco as coisas, parece que transplantaram um bocado do Algarve. E eu, detesto o Algarve no Verão.

VNMF é óptimo para casais com filhos pequenos. As águas são calmas, a vila é pequena, a oferta de quartos (não com um mês de antecedência recordo) deve rondar os 80% (os naturais de VNMF devem migrar todos nestes 3 meses típicos de férias e alugam as suas casas) há gelados e barraquinhas e lojinhas com oferta diversificada. Não sei como é que é a vida nocturna. E sinceramente nem quero.

As praias de VNMF, para mim, são desesperantes! Fazem-me lembrar micro-Carcavelos. Tudo ao molho. Joelho da vizinha a esfregar no meu. Putos a fazerem tuneis por baixo da minha toalha. E como se não bastasse aquilo é uma baía. A água é mais calma que na minha banheira. E eu, gosto de águas com um pouco de agitação. Sou branco como a cal portanto tenho 2 opções (na verdade são 3): Ou me escondo debaixo do chapéu/tenda, ou vou para a água brincar com as ondas. A 3ª é ficar tipo lagarto ao Sol e arriscar um escaldão descomunal (e acreditem, quaisquer 5 minutos bastam!).

VNMF ou Carcavelos em ponto pequeno?

VNMF ou Carcavelos em ponto pequeno?

Ora vamos lá ao somatório: Praia pequena+Maranhal de gente+Água parada=No funny funny!

Decisão de recurso: Em vez dos planeados 26km diários de S. Luís até VNMF iriamos fazer cerca de 70km para irmos até à praia da Ilha do Pessegueiro.

Ilha do Pessegueiro by Bzalo

Ilha do Pessegueiro by Bzalo

Aqui sim! Aqui vale a pena. Não só a praia é melhor como Porto Covo (apesar de estar a abarrotar) é também melhor que VNMF. E quer-me parecer que melhor servido de serviços.

Venha Janeiro. Venha Genebra. Venha Les Menuires. Venha a Neve!

About this entry